Ter um lugar para voltar no final do dia. Um canto para chamar de seu. Poder decorar e renová-lo como e quando quiser. Garantir a segurança da família. Os motivos podem variar, mas a verdade é que possuir um imóvel próprio ainda é o sonho de muita gente. E indo de encontro a tudo isso, o mercado imobiliário está aquecido e crescimento nos últimos dois anos.
A pandemia do novo coronavírus teve muito a ver com isso também. Passando mais tempo em casa, as pessoas passaram a observar o papel central que ela exerce em suas vidas.
Tanto a parte do Home, quanto do Office são importantes, afinal de contas. Assim, pessoas passaram a procurar casas que pudessem comportar um escritório. Além disso, empresas do setor de construção lançam novos produtos e serviços. Por exemplo, algumas construtoras estão incluindo espaços de coworking nos projetos de seus condomínios.
A atração de novos compradores também aumenta com uma nova forma de vender. Tours virtuais, projetos renderizados e realidade aumentada ajudam a fechar negócios do setor de imóveis, mostrando como serão as obras, antes mesmo de sua conclusão.
Dados indicam que mais pessoas estão comprando casas
Esses são alguns fatos que podem justificar o crescimento do mercado imobiliário. Em 2021, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas de imóveis novos registram aumento de 13% em 2021, em relação a 2022.
Em 2022, o número continuou a subir. Com base nos dados fechados do primeiro trimestre, a variação foi positiva. As vendas do setor imobiliário entre janeiro e março deste ano aumentaram 2,2% em relação ao período de outubro a dezembro de 2021.
Todos esses fatos mostram uma boa tendência, sem falar em uma ótima oportunidade para vendas. As construtoras e imobiliárias querem vender, as pessoas querem comprar. E é aí que entra o franqueado da Azul Empréstimo: oferecendo soluções para financiamento e refinanciamento para o mercado imobiliário.
Produtos feitos para esse mercado
Vamos ser bastante práticos aqui. Todo mundo sabe o que é que faz qualquer mercado girar, não é? Isso mesmo, capital.
E você, franqueado da Azul Empréstimo empreende justamente ofertando isso. Por isso, é sempre importante ficar de olho no que acontece no mercado imobiliário e quais demandas sua franquia pode atender.
Por exemplo, imagine um casal que está esperando o primeiro filho e precisa muito sair de um apartamento pequeno, que era ótimo para dois, para um espaço que comporte sua nova família. Eles não têm recursos para comprar uma casa toda de uma vez, qual a solução que eles recorrem? Isso mesmo, busca por crédito. Com a Azul Empréstimo você pode oferecer nas seguintes formas:
Crédito Imobiliário – Azul Habitar
Uma das especialidades da Azul Empréstimo, essa é uma solução totalmente voltada ao financiamento de imóveis.
Dessa forma, você, franqueado, não estará oferecendo ao seu cliente apenas crédito, mas sim a realização do sonho da casa própria. A Azul Habitar é um produto perfeito para o momento aquecido que o mercado imobiliário vive.
A nossa franquia conta com parcerias estratégicas com Instituições Financeiras de renome, que oferecem como vantagens:
- Taxas baixas – um atrativo a mais ao cliente;
- Resposta de crédito rápida – sem demoras para a aprovação;
- Totalmente sem custo ao vendedor;
- Auxílio durante o processo todo;
- Cobertura nacional – é possível vender para qualquer região.
Cada parceiro da Azul Empréstimo também pode oferecer vantagens específicas. Consulte um dos nossos representantes e saiba mais.
Crédito pessoal
É dinheiro direto para pessoa. Um produto perfeito para realização de sonhos, ou então para equilibrar as economias, aliviar as despesas e organizar tudo.
Não só para comprar uma casa, o Crédito Pessoal da Azul Empréstimo pode ser a saída para seus clientes construírem ou terminarem uma obra e até mesmo executar uma reforma. Casa nova ou reformada também exigem novos móveis.
Consórcio
Uma outra forma para seus clientes chegarem ao sonho de uma casa é por meio de um consórcio. Geralmente, um meio mais acessível de se chegar a uma conquista para quem não consegue guardar dinheiro.
Nessa modalidade de crédito, as pessoas fazem pagamentos por um tempo específico, pré determinado e conseguem acessar o valor em algumas situações:
1- Por sorteio;
2- Dando um lance;
3- Ao final do consórcio
Consignados
Voltando a falar do casal que busca por uma nova casa. Se um deles for pensionista do INSS, ou funcionário público, tanto municipal, quanto estadual ou federal, o empréstimo descontado direto em folha é outra opção.
Essa categoria apresenta as vantagens de ser prática, rápida, segura e sem complicação. Sendo assim, é considerada a maneira mais fácil de realizar sonhos, já que não exige consulta a sistemas como SPC / Serasa e o desconto da prestação é direto no benefício, ou salário.
Aqui na Azul Empréstimo essa modalidade fica ainda melhor, já que nossa franquia conta com as menores taxas do mercado.
FGTS
O FGTS pode ser considerado uma garantia completa aos trabalhadores. Isso acontece, porque é possível utilizá-lo como garantia do seu empréstimo. Essa forma de conseguir crédito pode ser feita por qualquer titular de conta do FGTS com saldo, incluindo contas ativas e inativas.
Recentemente, o Senado aprovou a ampliação do prazo de financiamentos pelo FGTS para 35 anos, por meio da MP 1.107.
Invista na sua estratégia de vendas
Saber como está o mercado é essencial para o bom andamento do seu negócio. Só que mais do que isso, perceber como colocar em prática estratégias que te ajudem a vender nessas ocasiões é essencial.
Você já sabe que o mercado imobiliário está aquecido e quais produtos dentro do seu portfólio trabalhar. Mas você sabe como oferecer? Aqui vão algumas dicas:
De nada adianta usar o mesmo discurso para todos os possíveis clientes. É preciso entender a necessidade de cada um e ver qual produto disponível se encaixa melhor para cada situação e realidade. Quando o cliente percebe que suas especificidades não são levadas em consideração na hora de oferecer o produto, suas chances de converter a venda ficam bem reduzidas.
1 Mostre que entende do assunto
Ainda em nosso exemplo de hoje, se está vendendo crédito imobiliário, saiba como está o setor. Assim, você consegue ser mais assertivo no momento de converter a venda. O possível cliente precisa confiar que não há ninguém mais no segmento que domine mais sobre a solução (neste caso, a modalidade de empréstimo que mais se encaixe para ele), do que você.
2 Tenha empatia
O casal que precisa de um novo lar para a chegada do filho quer que você entenda e se importe com a situação deles. Lembre-se que antes de tudo, você está vendendo a solução de um problema. A empatia é uma estratégia de vendas que não se pode abrir mão.
3 Saiba contornar objeções
Vá para a venda preparado para possíveis objeções sobre o seu produto. Para se antecipar a possíveis questionamentos e problemas, esteja ciente da hipótese de ameaça que possa surgir.
4 Senso de urgência
Por último, mas não menos importante, tenha senso de urgência. Isto é, percebeu que a conversa foi legal, mas seu cliente pediu uns dias para pensar na proposta? Fale que a condição negociada tem prazo de validade, mas claro, de forma respeitosa e amistosa. Afinal, você quer converter a venda e não afastar o cliente.
E aí, está preparado para superar suas metas?
Neste texto te apresentamos como anda um importante setor da nossa economia e te demos estratégias para transformá-lo em conversão de vendas.
Agora é com você!