Você já deve ter ouvido por aí que com a internet presente em todos os cantos, quem não
tem presença no meio online está ficando para trás. Isso é verdade em todos os mercados,
e com o de franquias não é diferente.
Nesse sentido, o Marketing Digital é uma ferramenta essencial para o sucesso dos
negócios. Compreendendo uma gama distinta de estratégias, é possível que as franquias
alcancem um público mais amplo e impulsionem as vendas.
Isso porque o marketing, de maneira geral, trabalha com a construção de relacionamentos
duradouros com os clientes.
Nesse texto, a gente te mostra as principais etapas para construir uma presença digital forte
e engajadora para sua franquia e porque, aqui na Azul Empréstimo, o franqueado sai na
frente da concorrência.
Importância do Marketing Digital para franquias
No mundo digital, as fronteiras geográficas são menos rígidas do que no mundo real. Assim,
é possível fazer negócio com pessoas de diferentes localidades, o que possibilita um público
mais amplo.
Apesar disso, outra possibilidade bacana é a segmentação. Ou seja, você anuncia para
aquele público interessado no seu produto ou serviço. Nesse sentido, as coisas se
complementam. Ao invés de atingir apenas um público que poderia ter interesse no seu
bairro ou cidade, é possível pensar estratégias que atinjam mais gente em outras
localidades.
De certa maneira, isso traz custos otimizados, com opções acessíveis para todos os
orçamentos, permitindo que você maximize o retorno sobre o investimento (ROI).
01. Conhecendo seu público-alvo
Antes de iniciar qualquer ação de Marketing Digital, é crucial entender profundamente seu
público-alvo. Duas formas para fazer isso são a criação de personas e a pesquisa de
mercado.
A primeira atividade é a descrição detalhada de seus clientes ideais, incluindo idade,
localização, interesses, necessidades e desafios. Já a pesquisa de mercado consiste na
realização de buscas online e offline para entender as tendências do mercado, o
comportamento do consumidor e a concorrência.
02. Presença online consistente:
A presença online vai influenciar muito nos resultados que suas estratégias de marketing
vão trazer. Além de conteúdos visualmente atrativos e com o padrão de identidade visual da
sua franquia, é preciso também manter um bom atendimento pelos canais online.
A clareza de informação e a cordialidade em uma venda por whatsapp, por exemplo,
precisam ser as mesmas da loja física. Um perfil caprichado no Instagram, com suas
informações de contato e serviços oferecidos é essencial.
03. Engajamento nas redes sociais
O engajamento é como uma bola de neve, no bom sentido. Quanto mais interagem com seu
perfil, mais ele será recomendado para outros usuários.
Por isso, manter a interação é muito importante. Interaja com seus seguidores, responda a
comentários e mensagens, participe de conversas e incentive o feedback.
04. Monitoramento e análise de resultados
O monitoramento e a análise de resultados são essenciais para o sucesso de qualquer
campanha de Marketing Digital. Por isso, fique de olho no alcance das suas publicações, o
número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Essas informações são
disponibilizadas pelas próprias redes sociais.
Além de acompanhar os dados, é importante fazer uma análise de quanto foi investido e
qual o retorno obtido. Isso vai te ajudar a identificar quais estratégias estão funcionando
melhor.
A Azul Empréstimo facilita o marketing para você, seja no digital ou no presencial
O seu negócio sai na frente utilizando estratégias de marketing que já foram testadas e
aprovadas. Essa é a principal vantagem de ter uma franquia de crédito da Azul Empréstimo.
Com a gente, você empreende com menos dor de cabeça. Dentro do nosso site, o
franqueado pode ser direcionado a diversos materiais já prontos para serem utilizados. Por
exemplo, você terá opções de:
● marketing
● inicial da franquia
● inauguração
● para o design da loja (externo e interno)
● divulgação
● redes sociais
E não para por aí! A agência interna da Azul Empréstimo produz o material gráfico de
acordo com as necessidades dos franqueados. Tudo isso sem cobrar nada mensalmente.
Isso mesmo, não há nenhuma taxa de marketing e publicidade como acontece na maioria
das franquias que oferecem esse serviço. Na azul é totalmente gratuito!
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seu negócio. Venha empreender com o marketing digital a seu favor. Venha para a Azul
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