A Azul Empréstimo é destaque na edição de abril da revista Gestão & Negócios PME, que trouxe 50 oportunidades de negócios, destacando a franquia da Azul como uma excelente oportunidade para começar a empreender, com baixo investimento inicial. Confira a matéria na íntegra:
A empresa, que surgiu há quatro anos, atua no segmento de crédito consignado, o que, por si só, já não implica a abertura de grandes lojas ou atuação dentro de outros estabelecimentos comerciais.
A Azul Empréstimo afirma que apenas um computador e uma impressora são suficientes para que o franqueado possa trabalhar. A ideia de aderir às microfranquias surgiu após a análise de que muitas pessoas precisariam de empréstimos por não conseguirem manter o mesmo padrão de vida durante a pandemia.
O diretor de expansão da Franquia Azul Empréstimo, Ademilson Mendes, aponta que, após oito meses do lançamento da modalidade, o número de unidades passou de 20. “A modalidade home office vem crescendo tanto que está se tornando a principal da rede hoje. Estamos disponibilizando praticamente todos os produtos da grade para os franqueados poderem ter mais e melhores resultados”, aposta.
MONTAR UM BANCO DE EMPRÉSTIMOS EM CASA É POSSÍVEL?
Os diretores da Azul estudaram um modelo de negócio possível de ser aplicado dentro da realidade de muitos brasileiros, tendo somente um computador em casa com acesso a internet, o franqueado consegue oferecer aos seus clientes uma grade de serviços (entre empréstimos e seguros). Além disso, o apoio a assessoria para que o franqueado possa se estabilizar é fundamental, são muitos benefícios, como:
✅ Treinamentos
✅ Assessoria de Marketing
✅ Suporte em tempo real
✅ Apoio operacional e comercial
✅ Sistema de gestão
✅ Sem taxa de publicidade
✅ Sem cobrança de royalties